Sabe, esses dias eu estava pensando no quanto algumas pessoas se contentam com pouco:
  • Você acorda 6 horas da manhã e bate o dedinho no pé da cama, aí pensa: 'calma, isso não vai estragar meu dia'.
  • Você vai toda empolgada tomar leite com sucrilhos e quando vê, sua irmã acabou com seu sucrilhos e voce vai pra faculdade com fome. E pensa:'menos mal, to precisando de um regime mesmo'.
  • Sai de casa, pega um ônibus lotado, ninguém segura o seu caderno, e numa curva, você quase vai fazer uma visita pro motorisa. E pensa: 'bom que quando eu tiver meu carro, vou dar valor'.
  • Chega no trabalho, leva uma bronca do chefe por algo que nem foi culpa sua. E então, pensa de novo: 'um dia serei valorizada por tudo isso, e vou conseguir um trabalho ótimo e vou ser rica'.
  • Dá 6 horas da tarde, hora de ir embora pra casa, descansar tranquilamente e quando você sai do trabalho, uma chuva daqueelas; e não tem pai,nem mãe, nem namorado, nem o Papa pra poder te buscar e você tem que ir debaixo de chuva mesmo. Logo: 'Um dia Deus vai me recompensar'.

Tá vendo, temos esperanças demais (o que não é ruim), mas as vezes, observamos algumas pessoas, que passaram a vida toda desse jeito, e continua passando por tudo isso. Cade 'papai do céu'? Cadê o otimismo? Cadê a valorização?

Ou essas pessoas, realmente se contentam com pouco e não vão atrás, ficam no comodismo, ou elas nem merecem tanto assim quanto pensam. Será mesmo?

0 Responses

Postar um comentário