O centro de grandes cidades é ótimo, lindo, momentos nostálgicos, arquitetura antiga, você encontra tudo o que precisa, fácil acesso a outros lugares da cidade...Né?! Aahn, mais ou menos. Na verdade, quem adora são pessoas que moram em bairros afastados, e vez ou outra passa por ali, para comprar algo que não é encontrado em seu subúrbio.
É, quem mora, estuda ou trabalha no Centro de qualquer cidade que seja, sofre. Porque as pessoas parecem não saber andar em multidão. Acham que estão numa calçada de 150 metros, e podem andar da forma que desejam.
Tudo bem, eu concordo, que moramos num país democrático, que todos têm direito de ir e vir, mas será que não dá pra dar uma aulinha de como andar num lugar desse? Normalmente, são pessoas que vêm do interior (nada contra, até porque eu também sou do interior) e causam todo o tumulto, e pessoas como eu, que mora e trabalha no tal Centro, morrem de estresse. Como me irrita, gente que fica passeando, tranquilamente na sua frente, e, quanto mais pressa você tiver, mais devagar elas andam e ainda ficam ziguezagueando enquanto a gente tenta passar por elas, pra ver se consegue correr e pegar o ônibus que acabou de chegar no ponto. E ainda têm aqueles, que andam com seus 23 filhos, impedindo qualquer forma de passagem. Pra melhorar, têm uns que resolvem parar, do nada, e você quase passa em cima.
Sabe, eu acho que o governo deveria fazer uma cartilha, ensinando como as pessoas devem andar no centro da cidade, de forma que facilite a convivência capital-interior. Ou melhor, deveria haver uma carteira de habilitação para pedestres que venham a frequentar o querido Centro. Seria lindo, todo mundo ultrpassando pela esquerda, avisando quando vão virar, andando numa certa velocidade, que pelo amor de deus, não seja tartaruga-com-o-pé-quebrado. É, eu ficaria muito mais feliz, e muito menos estressada de viver num lugar assim se as coisas fossem dessa forma.
0 Responses

Postar um comentário